Projeto Bilíngue na Kingdom Kids

 

Com o objetivo de expor os nossos alunos a um maior tempo à Língua Inglesa, o projeto Kingdom Kids Bilíngue foi implementado a partir de 2014. O trabalho com as crianças é rico em termos de estímulos e também tem se mostrado um instrumento efetivo de integração entre os alunos.

A escola fundamenta suas atividades de acordo com a filosofia do Dr. Glenn Doman e as múltiplas inteligências de Howard Gardner. E, baseada nesses fundamentos, o Bilíngue vem proporcionar aos alunos o acesso e gosto pela Língua Inglesa, pois “quanto mais cedo uma pessoa é exposta a um idioma estrangeiro, mais facilidade esta terá em aprendê-lo fluentemente nos anos futuros.”

Como vantagens do Ensino Bilíngue, o aumento das habilidades das crianças que já crescem sendo expostas e falando um segundo idioma, bem como o acesso à comunidade global, que o mundo atualmente oferece, destacam-se:

 

Do ponto de vista cognitivo:

 

  • O bilinguismo aumenta a flexibilidade mental das crianças. Pessoas bilíngues terão duas ou mais palavras para definir desde um único objeto até um conceito ou ideia.
  • Crianças bilíngues estarão mais prontas a aprender um terceiro idioma e demonstrar uma inclinação maior ao aprendizado de quantos idiomas dispuserem-se a aprender.
  • Crianças que estudam uma segunda língua expressam-se melhor e têm maior sucesso em atividades matemáticas e que requeiram raciocínio lógico do que as crianças educadas exclusivamente em um único idioma.
  • Aprender um segundo idioma auxilia na construção da autoestima, criatividade, habilidade na resolução de problemas e habilidades matemáticas.

 

Nas relações interpessoais:

 

  • Crianças bilíngues desenvolvem e são capazes de manter um maior senso de identidade, ao passo que aprendem a desenvolver uma maior sensibilidade em relação a outros indivíduos e culturas.
  • Uma vez que precisa estar atenta a como expressar-se em cada situação, uma criança bilíngue émais atenta às necessidades do seu interlocutor.