Conteúdo Semanal Baby

Musicalização

As atividades de musicalização permitem à criança um melhor conhecimento de si mesma, além de ajudar no desenvolvimento da noção de seu próprio esquema corporal e na comunicação com o outro. Alguns autores afirmam que atividades de musicalização contribuem muito como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança.

Artes

A arte constitui-se num recurso muito importante e prazeroso para a criança, pois proporciona a utilização de sua imaginação e expressão para acessar as suas emoções, além de estimular a coordenação motora fina.

Superação

A criança vai ter a oportunidade de descobrir e expressar o seu melhor potencial para o mundo. Isso é feito com atividades lúdicas que proporcionam a descoberta das próprias capacidades de força, confiança, coragem, fé, realização e equilíbrio emocional.

Línguas

Para que a criança possa conhecer e se familiarizar com aspectos culturais diversificados, ela terá contato com as línguas inglesa e espanhola em aulas que proporcionam alegria, prazer e naturalidade.

Desenvolvimento da Inteligência

O desenvolvimento da inteligência é feito com a inserção dos conteúdos pedagógicos de forma lúdica, utilizando recursos chamados de “Flashcards” através dos “bits de inteligência”. Tudo de acordo com metodologias específicas para a estimulação da criança.

Psicomotricidade

Psicomotricidade é a concepção de movimento organizado e integrado em função das experiências vividas pela criança. Sua ação é o resultado de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.